Titulos atraentes para seu negocio

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por Walter
em 29 de julho de 2021

download 18 5

titulos atraentes para seu negocio

Ao montar uma campanha de e-mail marketing, a dificuldade principal de um profissional é na hora de criar os títulos atraentes. Porém utilizando algumas técnicas, você será capaz de desenvolver criatividade com estratégia para que seus e-mails sejam clicáveis.

Tendo em vista que um dos fatores de conversão é quando o cliente abre o nosso e-mail e se interessa pelo o que vem adiante, porém funciona como uma paquera que vai anteceder o namoro. Se não houver um diálogo interessante porque continuar?

Ou seja, se o seu título é a primeira conexão com os seus leads, se não for interessante para quê eles vão clicar?

Técnica AIDA para títulos atraentes

Se você não está familiarizado com este termo não se assuste, pois iremos detalhar e você vai ver como ela é interessantíssima para esta situação.

Atenção:

É o primeiro passo, utilizando algumas palavrinhas como:

  • Economize x
  • Última chance para x
  • Importante
  • X Gratuito
  • Desafio x
  • Aprovado x

Auxiliarão com que o seu possível cliente queira saber mais  sobre do que se trata este título atraente. Claro que são apenas alguns exemplos, existem muito mais palavras.

Interesse:

Aqui você deve incentivar o cliente de como ele será beneficiado ao clicar no seu e-mail, por exemplo se você está oferecendo um e-mail com dicas, o benefício será o aprendizado, se for desconto, o benefício será o cupom de compras.

Desejo:

Esta etapa une o benefício à necessidade, por exemplo casos de urgência como: “Imperdível”, “Somente hoje”, “Agora” podem incentivar o desejo por abrir o e-mail.

Ação

Será o nosso call-to-action, ou seja, você fará com que a pessoa clique e abra o seu e-mail.

#Fica a dica: Esta técnica pode ser utilizada também nos próprios conteúdos de e-mail, peças publicitárias e até mesmo em artigos para blog!

É importante também que este título seja útil, urgente, único e ultra-específico, assim as chances de seu e-mail chamar a atenção será muito maior.

5 dicas de como criar assuntos de e-mail marketing

Você já compreendeu a técnica AIDA, mas agora precisa ter um norte do que usar para que os seus títulos sejam atraentes, dê só uma olhada nesta dicas para te dar um insight!

  1. EnsinamentoLembra de quando falamos que as pessoas buscam obter algo em troca? Utilizar chamadas que remetam  à passar conhecimento vão te ajudar a captar a atenção.Ex: Como transformar lead em cliente?Este título poderia ficar ainda mais vendedor se fosse Como transformar lead em clientes em 5 etapas, por exemplo. Já que estaríamos oferecendo um benefício ainda maior.
  2. QuestionamentoTítulos que contenham questionamento podem ser de fato voltados a perguntas como: “O que”, “Porque”, “Quanto” e etc. Ou pode ser utilizado também para autenticar o conhecimento de uma pessoa.Ex: Buyer persona, você sabe identificar a sua?
    Quantas formas de amarrar cachecol você conhece?
    O que é marketing de conteúdo?
          Porque você não deve mais consumir açúcares?
  3. DicasAs dicas não deixam de ser um tipo de ensinamento que desperta a curiosidade, aqui você consegue mostrar que é especialista em um assunto, ou então desvendar segredos que as pessoas desconhecem e consegue ser vendedor.Ex: 5 maneiras para ter um sono mais tranquilo
    10 tipos de café para preparar em casa
  4. Fatos ou acontecimentosAs pessoas se interessam muito por “casos de sucesso” ou de saber sobre mudanças na vida de um empreendedor, por exemplo.Explanar fatos com títulos atraentes auxiliam a despertar o interesse, claro que se você não tiver um case ou uma história, pode pensar em outras formas como:Ex: 5 alimentos que farão você emagrecer
    Como conquistei 1 milhão vendendo “Tupperware”?
  5. ErrosNinguém gosta de errar, da mesma forma que as pessoas se interessam por fatos e dicas, apresentando erros despertará a curiosidade delas.Ex: 5 maneiras para não errar no título do e-mail marketing
    30 produtos que você usa de forma errada.

O que não fazer ao criar um título?

Falsas promessas

Ninguém gosta de ser enganado, portanto quando for utilizar certas “palavras” para auxiliar nos assuntos dos seus e-mails, pense se o título condiz com o conteúdo.

Você realmente está dando o benefício que prometeu?

O título atende a expectativa gerada?

Sua oferta é imperdível mesmo ou é a mesma da semana passada?

Pense como se você fosse o cliente e como se sentiria se recebesse uma falsa oferta, você continuaria a dar credibilidade para a marca X ou simplesmente se descadastraria e colocaria o e-mail dela como SPAM?

Criar títulos longos

Você sabia que cada provedor de e-mail exibe uma quantidade de caracteres para títulos de e-mail? Então busque ser o mais objetivo e prático possível para que a sua chamada não apareça cortada.

Lembre-se que títulos atraentes não precisam ser exagerados mas passar a mensagem desejada.

Títulos comerciais

É mais comum recebermos e-mails com chamadas do tipo “Oferta”, “Promoção”, “Clique aqui” ou “Confira”, em alguns casos podem dar super certo, mas dependendo do seu segmento não atrairão o olhar do seu cliente.

Falta de segmentação/personalização

Mandar o mesmo tipo de e-mail para uma listagem bagunçada não é uma boa opção, pode parecer uma dica irrelevante, porém muitas pessoas pecam por isso!

Se você mandar um e-mail para o dono de um cachorro, não ofereça a ele ração para passarinho ou gato.

Não testar sua campanha

Já ouviu falar em teste A/B? Ele é muito importante de ser feito, pois assim você conseguirá saber qual o título que é mais atraente para o seu leitor e que lhe trará mais aberturas.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!