Ferramentas para marketing digital

Empreendimento e Sucesso

Empreendedor Walter

listas de e-mail marketing

 

listas de e-mail marketing – A compra de listas de e-mails, é uma prática tentadora que faz com que milhares de empreendedores gastem seus preciosos dinheiros com uma estratégia de caminho mais fácil porém não efetivo.

Você já parou para pensar o quanto isso pode prejudicar o seus negócios?

Pensando que hoje em dia o consumidor tem voz ativa para expressar seus sentimentos, desde amores e frustrações por uma marca, é compreensivo que invadir sua privacidade sem ser convidado pode ser ousadia demais.

Confira só o porque não adotar essa prática e como conquistar contatos para a sua listas de forma sadia e segura.

O que são compra de listas de e-mail ?

Se você já recebeu um e-mail indesejado sem ao menos ter se cadastrado para receber conteúdos daquela empresa, com certeza o seu contato e talvez alguns de seus dados podem ter sido vendidos sem o seu consentimento.

Na web, de forma a “facilitar” a divulgação da empresa, de forma totalmente ilegal, dados são vendidos para que empreendedores possam trabalhar e conquistar novos negócios.

Mas essa prática não é nada assertiva e vai contra a regulamentação regida pelo CAPEM (Código de Autorregulamentação para a Prática de E-mail Marketing).

Desvantagens de comprar listas de e-mail

  • Listas de e-mail de baixa qualidade Muitas vezes essas listagens apresentam grande parte dos contatos inativos ou inexistentes, além de serem listas que aderiram dados sem a permissão de seus proprietários.
  • SPAM Além de se comunicar com pessoas que desconhecem a existência do seu negócio, tendo um percentual de usuários que classificam seus e-mails como SPAM, você pode ser penalizado pelos servidores de e-mail.
  • Listagens sem segmentação Você pode estar comprando “gato por lebre”, de modo que os contatos existentes para deixar a listagem enxuta não são devidamente do segmento comprado, mas de diversas empresas ou pessoas que não fazem parte deste nicho.
  • Má reputaçãoSeu negócio fica em jogo, quando um usuário se sente ofendido ou invadido por uma empresa que tenta oferecer um produto que não é de seu interesse e pode até manchar a imagem de uma empresa por isso.

Como gerar listas valiosas para a sua empresa?

Existem outras alternativas para conquistar clientes reais que se interessem pela sua oferta. Independente de você ser um empreendedor iniciante, não há motivos para você deixar de buscar a melhor alternativa para começar bem o seu negócio.

Landing pages

Tem uma oferta interessante, um convite para um evento ou mesmo algo que fará com que seus clientes potenciais tenham interesse em disponibilizar seus contatos para saber mais, use do recurso das landings para conquistar estes contatos.

Convite para assinar newsletter

Se você produz conteúdos interessantes, que tal oferecer aos seus leitores uma forma de receberem em primeira mão conteúdos, dicas e materiais avisando-os através do cadastro em sua newsletter?

Criação de ebooks

Os e-books são uma forma simples de conquistar novos cadastros, onde você oferece um conteúdo interessante em troca do e-mail da pessoa interessada.

Pense em materiais que possam ser um chamariz e comece a divulgar em suas redes sociais.

Respeite seu público, crie uma forma de comunicação limpa e honesta. Se você produz conteúdo interessante, pode oferecer confiança e credibilidade aos seus clientes, não há com que se preocupar, pois seus clientes virão naturalmente e se disponibilizaram a mostrar interessados no que você tem a ofertar.

Como gerenciar tudo isso?

Ferramentas de automação de marketing foram criadas para ajudar você a achar as palavras-chave; analisar o comportamento de seus leads ao lerem seu blog e abrirem emails; criar landing pages e disparar listas de email marketing segmentadas com os conteúdos certos para os clientes certos.

Assim, boa parte das etapas descritas acima são efetuadas com muito mais facilidade e resultados mais claros. Tudo fica registrado e é possível analisar a performance das ações e melhorar cada vez mais.

Conheça algumas das melhores ferramentas de automação de marketing, analisadas neste posts do blog da Pluga:

  • O que é E-goi: automação de marketing para todos!
  • Leadlovers: a ferramenta de automação de marketing que promete transformar seu negócio em uma máquina de vendas
  • Você quer saber o que é Mautic CRM? Chegou ao lugar certo! Só que…
  • Conheça a LAHAR: gerenciamento de vendas online ágil e prático
  • O que é MailChimp? Um jeito fácil de fazer e-mail marketing

Leia também: Automação de email marketing: uma das mais efetivas ferramentas para conquistar clientes

1 – Por que listas de e-mail marketing pagas são cilada?
Não perca as novidades
AVALIE
5/5
Ferramentas para marketing digital
Empreendimento e Sucesso
Negócio On line – Aprenda a Criar seu Negócio On line como Emprededor Digial
Redes Sociais
plugins premium WordPress
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Pinterest
Pinterest
fb-share-icon
Precisa de Ajuda?