Landing Page lucrativas e gere clientes .

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Walter
em 29 de julho de 2021

7 tendencias do email marketing que aumentam as vendas 4

Se você busca uma forma de atingir seus clientes potenciais com mais assertividade e gerando um relacionamento contínuo com os mesmos, investindo de modo a obter resultados, é interessante você pensar nas landing pages como forma estratégica.

Neste artigo vamos te dar um parâmetro do que se tratam essas páginas de captura e como elas podem ajudar o seu negócio a conquistar os clientes certos estando no lugar correto.

O que é landing page?

As landing pages ou páginas de destino tem a função de ofertar aos visitantes de modo gratuito e algumas vezes pago soluções que possibilitam sanar suas necessidades.

Dentre as ofertas é possível encontrar e-books, seminários, vídeo-aulas,  workshops, infográficos, planilhas de gerenciamento entre outros materiais relevantes e que tragam algum conhecimento para seu público.

Características?

Logo de cara você visualiza o logo da sua empresa, um título chamativo indicando a sua oferta, abaixo um descritivo explicando mais detalhadamente o que está sendo proposto, uma imagem atrativa, um formulário solicitando um e-mail, nome e podendo ou não conter outras informações e um botão de download ou com uma outra chamada para a ação (call-to-action). É possível encontrar alguns modelos que exibem o telefone da empresa que está ofertando.

É interessante observar que não há menu com outras informações do seu site como os serviços prestados, sua localização ou sobre a sua empresa. Desta forma o cliente potencial não se distrai e foca apenas na ação a qual ele está sendo convidado a tomar.

Quais os tipos existentes?

Hoje podemos criar diversos formatos diferentes mas que tenham aceitabilidade por meio de cada público. Anteriormente falamos de um modelo que é bastante comum, onde a intenção é a captura de leads, mas há a possibilidade de utilizar o pagamento social, onde a pessoa pode fazer o download do arquivo após compartilhar nas redes sociais o link da sua página de captura ou através também das páginas de agradecimento, que permite fazer uma nova oferta com outra landing pages de um material complementar.

Quais as vantagens?

Confira  algumas vantagens em adotar essa estratégia para reter novos leads para o seu negócio:

  • Estas páginas são mais atrativas para que novos usuários possam se interessar pelo seu negócio;
  • Oferece uma mensagem direcionada e customizada para o público em questão;
  • Oferece um grande custo benefício;
  • Auxilia a solucionar as dores de seus clientes e te dar mais possibilidades de se relacionar com o mesmo;
  • Permite analisar quais os caminhos certos que você deve optar para conquistar novos clientes;
  • Auxilia na produção de novos materiais para atingir ainda mais pessoas;
  • Gera relacionamento e pode converter em vendas.

Como criar landing pages?

Primeiro de tudo é preciso que você saiba quem é a sua persona e qual é a sua necessidade para desenvolver um material que seja atrativo para que seu público se interesse e faça uma conversão, seja preenchendo o formulário, realizando uma ligação ou solicitando uma apresentação.

Para criar uma landing é possível contar com softwares gratuitos ou pagos, ou solicitar o desenvolvimento a um designer para que ele crie um layout personalizado e de acordo com a sua identidade visual.

Nos softwares gratuitos existem layouts semi prontos onde você altera algumas informações, porém a grande deficiência são as sua limitações. Os softwares pagos te oferecem mais recursos mas também não oferecem um recurso tão personalizado quanto uma página desenvolvida por um designer.

As landing pages são ótimas aliadas quando se quer atrair clientes em potencial, e essas páginas são ferramentas essenciais para campanhas de Google Ads e estratégias de Marketing Digital.

Agora que você viu nesse artigo todo o potencial e benefícios que uma boa landing page pode te proporcionar, poderá criar para o seu negócio uma landing page excelente.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!