Ferramentas para marketing digital

Empreendimento e Sucesso

Empreendedor Walter

ebook
ebook
ebook

O Ebook (ou e-book) é a abreviação do termo em inglês eletronic book que significa, ao pé da letra, livro em formato digital.

Você sabia que é possível usar um e-book para gerar leads? Isso acontece porque o ebook é uma ótima moeda de troca para obter mais informações de possíveis clientes.

Neste post você vai aprender como usar um e-book para gerar leads, aumentar as vendas ou educar o mercado, já que tem a finalidade de entregar valor ao cliente e gerar mais autoridade.

Continue acompanhando e boa leitura!

O que é um ebook?

  • ebook

O ebook é um livro em formato digital que pode ser baixado ou comprado pela internet.

Além disso, um ebook pode ser lido em qualquer tipo de equipamento eletrônico, como smartphones, computador, tablets, e-readers (leitores de livros digitais, como o Kindle).

O ebook é uma estratégia de marketing digital que garante uma série de vantagens, pois é ideal para tratar de assuntos mais complexos e, assim, oferecer um conhecimento mais aprofundado à audiência.

Além de ser prático por poder ser acessado de qualquer lugar, o que realmente faz do ebook uma ótima isca é que ele pode ser oferecido sem qualquer custo para os internautas que buscam solucionar desde situações simples até as mais complexas de seu dia a dia na internet.

Ou seja, produzir um ebook é questão de sobrevivência para qualquer negócio digital. Você pode usar essa ferramenta para abordar diferentes temas, mas sempre visando ao público-alvo.

Para fomentar a geração de leads no seu negócio, você deve ainda responder aos mais recorrentes questionamentos que os seus clientes costumam fazer.

Esse tipo de material não deve abordar diretamente os produtos e serviços com os quais você trabalha. Antes de tudo, o ebook deve servir como conselheiro, ou seja, um manual nos momentos de maior necessidade do outro.

Por que usar um e-book para gerar leads?

  • ebook

Quando você cria um ebook, normalmente você coloca mais conteúdo do que em um post no blog, por exemplo, fazendo dele um material mais completo.

Ele é bastante útil na educação da sua audiência sobre quem você é e sobre o que a sua empresa tem a oferecer.

Portanto, o ebook precisa ser criado de acordo com o seu público para ensiná-lo sobre algo, dar dicas ou ser um guia, sem abordar diretamente o seu produto ou serviço.

Feito todo esse mapeamento, você verá que investir em um e-book será uma excelente estratégia para converter um usuário da internet em cliente real.

Saiba os benefícios de um e-book para o seu negócio:

  • Gera mais autoridade para a sua marca;
  • Custo de produção é pequeno e o lucro maior;
  • Maior taxa de conversão para clientes reais;
  • Torna o engajamento com o seu público maior;
  • Aumenta ou cria a sua lista de contatos;
  • São fáceis de serem distribuídos;
  • São versáteis.

Como gerar leads com um ebook?

  • imagem26-02-2022-02-02-33

Veja abaixo algumas dicas essenciais para usar um e-book para gerar leads:

  • Encontre um tema estratégico

É preciso que o seu ebook tenha um tema de acordo com o mercado em que você atua. Além disso, esse material deve ser útil, então, pense em um assunto para atender as necessidades do seu público, ou seja, da sua persona.

Pesquise sobre os temas e palavras-chave que estão em alta no seu nicho e faça um e-book que seja necessário para o seu consumidor.

Lembre sempre que o seu ebook tem que resolver um problema, uma demanda da sua audiência.

  • Conteúdo e linguagem

Depois que você reunir todas as informações para produzir o livro, escreva tudo que você achar interessante sobre o assunto.

Uma linguagem clara, simples e objetiva é o melhor caminho para você conseguir viralizar seu ebook.

Porém, quando falamos sobre utilizar uma linguagem simples não significa usar gírias, significa somente que você deve usar termos que o seu consumidor realmente entenda a mensagem que quer passar.

O segredo é escrever o seu livro como se você estivesse em uma conversa informal com seus amigos.

Além disso, analise e revise cada detalhe como os capítulos, concordância e, especialmente, os erros de português. Não deixe que nenhuma falha passe despercebida.

  • Foco na qualidade do design

Mais do que pensar no conteúdo, é preciso focar também na qualidade do design do seu ebook. O visual do seu material deve deixar a leitura mais leve e fluída, isso inclui uma boa diagramação e ótimas imagens.

Portanto, use imagens de alta resolução e que sejam relacionadas com o tema em questão. Formate também para que o material seja responsivo e se adapte na tela de diferentes aparelhos e plataformas.

Por último, converta seu ebook em PDF, pois é o formato mais amigável de todos. É lido por diferentes sistemas, sem rejeição.

Mas onde eu vou colocar esse ebook para a pessoa fazer o download? Você pode utilizar uma landing page, divulgar nas redes sociais, impulsionar no Google, Linkedin, Twitter, Instagram, Facebook, entre outros.

O importante é entender que criar um ebook é uma isca poderosa para atrair leads e impulsionar suas vendas como nunca.

Gere muitos leads com ebook
Não perca as novidades
AVALIE
5/5
Ferramentas para marketing digital
Empreendimento e Sucesso
Negócio On line – Aprenda a Criar seu Negócio On line como Emprededor Digial
Redes Sociais
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Pinterest
Pinterest
fb-share-icon
Precisa de Ajuda?