Ferramentas para marketing digital

Empreendimento e Sucesso

Empreendedor Walter

facebook
face ads
face ads

Anunciar no Facebook é sem dúvida uma das melhores estratégias de marketing digital, isso porque a rede social é um canal de altíssima conversão.

Além disso, os anúncios do Facebook são focados em atrair pessoas que possuam interesse em determinado assunto a partir de suas linhas do tempo, ou seja, sem que elas estejam procurando por algo específico.

Logo, é extremamente importante saber como anunciar no Facebook com anúncios que chamem atenção. E, se tratando de uma rede social, utilizar conteúdo que gere interação é mais eficaz do que simplesmente anunciar uma oferta.

Pensando nisso, neste post você vai entender como anunciar no Facebook e garantir campanhas de sucesso. Confira!

O que é Facebook Ads?

imagem25-02-2022-11-02-26

O Facebook Ads é uma ferramenta que permite a criação de anúncios para atingir um determinado público-alvo e promover uma marca ou produto.

Os anúncios feitos através do Facebook Ads são aquelas publicações de páginas que você não curte e que aparecem com a tag “promovido” abaixo do nome.

Com a ferramenta você pode impulsionar posts para que alcancem uma audiência muito maior, de forma a trazer um retorno positivo.

Além disso, é possível criar anúncios mais eficazes devido à segmentação do público de acordo com suas características e interesses, o que garante que seu investimento seja direcionado às pessoas com maior chance de conversão.

Como outra vantagem, você mesmo pode determinar quanto está disposto a gastar, desde que respeite os valores mínimos diários para cada tipo de campanha.

A própria plataforma do Facebook também oferece relatórios dos principais números referentes aos anúncios, como os cliques e curtidas. Assim, você pode mensurar se o investimento está valendo a pena e criar novas estratégias para as próximas campanhas.

Como anunciar no Facebook?

  • imagem25-02-2022-11-02-28

Agora que você já sabe o que é Facebook Ads, é hora de colocar aprender como anunciar no Facebook.

Confira abaixo o passo a passo de como criar anúncios utilizando o Gerenciador de Anúncios:

Crie uma conta de negócios

  • imagem25-02-2022-11-02-29

Para começar, crie uma página de fãs no Facebook, pois todos os anúncios estão atrelados a uma página fanpage.

Se você já tem um perfil pessoal, é só fazer login no Facebook e clicar em “Criar página” na barra superior.

Na próxima tela, você precisa escolher o tipo de página que quer criar: “Negócio ou marca” ou “Comunidade ou figura pública”.

Em seguida, você precisa escrever o nome de sua página e a categoria em que seu negócio se encaixa.

Escolha seu objetivo

  • imagem25-02-2022-11-02-31

Agora sua página já está criada e podemos criar o anúncio. Para isso, clique novamente em “Criar” na parte superior da tela e, depois, em “Criar anúncio”.

Uma nova aba com o Gerenciador de Anúncios do Facebook será aberta. É aqui que você poderá criar e acompanhar as campanhas de anúncios para sua página.

É a hora de definir o objetivo da campanha, ou seja, o resultado que você quer alcançar.

O Facebook divide os objetivos das campanhas em 3 blocos, do reconhecimento, consideração e conversão.

  • Anúncios de reconhecimento: é um formato para quem deseja trabalhar na construção de marca para aumentar a visibilidade, buscando vendas ou uma ação imediata.
  • Anúncios de consideração: são aqueles que buscam algum tipo de resposta da audiência. Você vai encontrar formatos para engajamento, geração de leads e tráfego para suas outras páginas.
  • Anúncios de conversão: aqueles que têm como objetivo as vendas. Aqui, você consegue fazer as pessoas executarem alguma ação em sua página, site ou aplicativo.

Depois disso, dê um nome para sua campanha. Quando terminar, clique em “Continuar”.

Quer entender quais são os tipos de anúncios que a ferramenta oferece? Leia também: Facebook Ads: saiba como usar a ferramenta de anúncios do Facebook

Defina sua audiência

imagem25-02-2022-11-02-33

Essa é a etapa que vai definir para quem a campanha será exibida.

Além de dados demográficos (como sexo, idade, país e estado), é possível selecionar interesses e alguns comportamentos.

Para isso, escolha a opção “crie novo público”. Agora em “localizações”, escolha as cidades, regiões ou países. Se quiser aumentar ou diminuir a área de alcance, basta clicar em “Incluir” ou “Excluir” e escolher mais regiões.

Em “Gênero”, você pode escolher mostrar o anúncio para homens, mulheres ou ambos.

Já na sessão de “direcionamento detalhado”, você tem que escrever os principais interesses de seu público. Uma dica é criar uma persona e levantar o maior número possível de informações.

Escolha onde veicular e defina o orçamento

imagem25-02-2022-11-02-40

Vá para posicionamentos para definir os formatos e em quais canais os anúncios serão veiculados. Se preferir, pode selecionar “posicionamentos automáticos”, assim o Facebook vai exibir na plataforma que ele acha mais eficaz para sua campanha.

Agora você precisa definir o orçamento da campanha, ou seja, o quanto quer gastar. Defina o valor do investimento diário para a campanha em “Orçamento”.

Em seguida, escolha entre veicular a campanha continuamente a partir de hoje ou escolher uma data de início e término. Clique em “Continuar” no fim da página.

Personalize o anúncio

imagem25-02-2022-11-02-42

Agora, é preciso escolher o título, texto e imagens do anúncio.

Lembre-se de que uma imagem fala mais do que mil palavras, então crie uma imagem chamativa e pense em um texto certeiro, que chame a atenção tanto de quem visualizar o anúncio na linha do tempo quanto de quem perceber que ele se encontra na barra lateral do Facebook.

Uma dica é escolher uma imagem que corresponda à mensagem que está sendo transmitida, utilizar um texto curto e claro, e utilizar bordas, de preferência vermelhas, para chamar a atenção.

Escolha o formato do anúncio de acordo com seus objetivos. Mais abaixo, defina a imagem ou vídeo que irá ilustrar o anúncio. Selecione a imagem e clique em “continuar”.

Adicione o título e texto principal. Em “chamada para a ação” você deve escolher qual a ação que você deseja que as pessoas realizem ao clicarem em seu anúncio.

Pronto! Clique em “continuar” no fim da página. Agora configure uma forma de pagamento (cartão de crédito ou Paypal) e clique em continuar.

imagem25-02-2022-11-02-44

Como anunciar no Facebook
Não perca as novidades
AVALIE
5/5
Ferramentas para marketing digital
Empreendimento e Sucesso
Negócio On line – Aprenda a Criar seu Negócio On line como Emprededor Digial
Redes Sociais
plugins premium WordPress
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Pinterest
Pinterest
fb-share-icon
Precisa de Ajuda?