Ferramentas para marketing digital

Empreendimento e Sucesso

Empreendedor Walter

O que são gatilhos mentais?

Os gatilhos mentais podem ser definidos como o estimulo ao qual nosso cérebro é submetido, por meio de frases, palavras, sentimentos (na maioria das vezes, de maneira imperceptível), que o leva a assumir que determinada escolha, dentre as disponíveis, é a mais adequada quando estamos próximos de tomar uma decisão.

Citemos um exemplo desse tipo de frase: “última unidade desse maravilhoso terno italiano importado, edição limitada: compre agora.”. Ao ler essa mensagem, é bem provável que uma mulher não se interesse em conhecer o produto.

Porém, para um homem, que esteja começando a pensar na possibilidade de mudar sua vestimenta atual, essa frase pode soar como um estímulo, um gatilho que se “dispara” em seu cérebro, avisando que ele deve agir o quanto antes e comprar esse terno. Afinal, é um maravilhoso terno italiano importado, de uma edição limitada e que está em sua última unidade.

Ao identificarmos essa prática e entendermos o seu conceito, podemos utilizá-la para melhorar nossa comunicação com os clientes e ate mesmo alavancar nossas vendas como afiliados Hotmart.

Dentre as variadas técnicas de disparar um gatilho mental em seus clientes, hoje, vamos aprender um pouco sobre 10 delas.

10 Gatilhos mentais para vender muito

1.Autoridade…

Posicione-se com autoridade e mostre que tem conhecimento sobre o produto. Se necessário for, conte com o depoimento de especialistas.

As pessoas tendem a ouvir com mais atenção em pessoas com autoridade.

2.Antecipação…

Muitas das maiores empresas de tecnologia exploram muito bem esse gatilho, ao divulgarem o lançamento de um determinado dispositivo eletrônico em uma feira do segmento. Com isso, os clientes ficam ansiosos para poder finalmente comprar o produto quando do início de suas vendas.

No Hotmart, os afiliados podem trabalhar em conjunto com os produtores, com o intuito e fazer um trabalho de divulgação de um produto, previamente à sua comercialização pelo site.

3.Reciprocidade…

A conhecida 3ª Lei de Newton afirma que em toda ação haverá sempre uma reação oposta e de igual intensidade. E o que isso tem a ver com esse gatilho? Tudo! Reciprocidade é o dever moral que sentimos em retribuir um favor que nos é feito – geralmente, em igual medida.

Uma forma de utilizarmos esse conhecimento em nosso favor é oferecer uma amostra do produto gratuitamente (de preferência algo que agregue valor e seja relevante), para que o cliente sinta a necessidade de agradecer a gentileza adquirindo o conteúdo pago do mesmo.

4.Justificativa…

Trabalhe a divulgação do produto com argumentos que deem embasamento para a escolha de compra, por parte do cliente. Ele se sentirá mais motivado se você ajudá-lo a entender por que ele deve adquirir aquele produto.

5.Urgência…

Abusando das leis doutrinárias, podemos citar outra nesse gatilho: a Lei da Demanda X Oferta. Quão maior for o número de produtos disponível no mercado e menor for a oferta, o preço desse item tende a ser reduzido, e vice-versa.

Portanto, esse entendimento pode ser aplicado nas vendas no Hotmart, ao passo que se você demonstrar ao cliente que o produto é único e que há poucas unidades disponíveis, o cliente se sentirá propenso a comprá-lo antes que se esgote.

6.Interação…

Henry Ford foi um visionário empresário norte-americano, fundador da empresa que leva seu nome (Ford). Com isso, é atribuída a ele uma célebre frase que se resume em: “O cliente pode ter a cor do carro que quiser, desde que seja preto.”. Nos dias atuais, esse tipo de imposição aos clientes não surte mais efeito.

Dessa forma, converse com eles e descubra suas necessidades. Esse é um dos gatilhos mais importantes, pois passa o sentimento de participação ao cliente.

7.Prova Social…

Não adianta lutarmos contra a corrente: o marketing “boca a boca” é a maneira mais eficiente e eficaz de vendermos produtos.

Para esse gatilho, colete depoimentos de outros clientes e os exponha ao demais. Mostre que outras pessoas aprovaram os seus resultados.

8.Simplicidade…

Há um ditado popular que diz: “o menos é mais.”. E muitas vezes ele está correto.

Ative esse gatilho ao mostrar para o seu cliente, de forma simples e objetiva, como o produto (além ter um manuseio fácil) poderá simplificar a sua rotina.

9.Credibilidade…

Fazer sempre bons negócios e cumprir com o combinado (com a colaboração do gatilho da prova social), ativa o gatilho da confiança, da credibilidade que os clientes depositam em você. Afiliado com boa credibilidade tem muito mais chance de aumentar suas vendas no Hotmart.

10.Empatia…

Muitas vezes subjugada, essa técnica é muito importante para fidelizar a sua clientela. Se os clientes não se sentirem atraídos pela forma como você interage com eles, provavelmente, irão à procura de outro afiliado.

Portanto, não perca tempo, aproveite os gatilhos à sua disposição, aplique-os corretamente e seja um afiliado de sucesso no Hotmart.LEITURA FOCADA

 

10 Gatilhos Mentais Para Vender
Não perca as novidades
AVALIE
5/5
Ferramentas para marketing digital
Empreendimento e Sucesso
Negócio On line – Aprenda a Criar seu Negócio On line como Emprededor Digial
Redes Sociais
plugins premium WordPress
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Pinterest
Pinterest
fb-share-icon
Precisa de Ajuda?